Sindifácil

"Todo homem tem direito a organizar sindicatos e a neles ingressar para a proteção dos seus interesses."

Declaração Universal dos Direitos do Homem



Visão Geral dos Módulos do Sindifácil

Visão Geral

Integração das Informações

Os módulos ou programas que compõem o Sindifácil trabalham de forma integrada.

Por exemplo, quando um trabalhador é inseridopelo módulo Filiados, o mesmo é salvono banco de dados. A partir daí ele fica disponívelpara os demais modulos afins, como por exemplo, para registrar contribuiçõesno módulo Arrecadação, ser parte processualno módulo Jurídico, etc.

Essa integração ocorre com diversas entidades no banco de dados, não só com o trabalhador.

Os módulos são separados de forma a serem distribuídos pelos setores do Sindifácil com responsabilidades afins. E com a integração, fica minimizada a necessidade de manter módulos não diretamente correlatos.

Por exemplo, o cadastro de trabalhadores fica disponível no módulo Jurídico, mas do módulo Filiados não faz sentido e não há como acessar o cadastro de processos. Nem do módulo da Saúde se acessa os dados financeiros do sindicato. É uma questão de organização.

Mesmo em cada módulo, é possível customizar o acesso dos colaboradores. Veja mais sobre isso no módulo Segurança e Auditoria.

Sem Limite Geográfico

Imagine um sindicato hipotético, de abrangência nacional, com subsedes bem distantes, como no mapa ao lado.

Se um documento é digitalizado diretamente de um scanner, no módulo Filiados no Chuí-RS, o mesmo fica instantaneamente disponível para ser acessado no módulo da Saúde em Oiapoque-AP. Ou se, no cadastro do trabalhador do módulo da Saúde a webcam captura a foto do mesmo em Nascente do Rio Moa-AC, ela também instantaneamente estará disponível no módulo Arrecadação em Ponta do Seixas-PB. Ou em qualquer outra subsede.

E é muito importante frisar: os dados ficam em posse do sindicato, no servidor que está na sede que o sindicato mantém.

No seu sistema atual os dados ficam na nuvem, e você acessa de qualquer lugar? Então veja aqui.

Visão Geral 2
Funcionalidades Compartilhadas

Funcionalidades Compartilhadas

Num primeiro momento, percebe-se que os módulos são parecidos. Essa consistência facilita o aprendizado, pois as janelas também seguem um padrão de design. Dessa forma, ao aprender usar uma janela, aprende-se a usar diversas ao mesmo tempo. Ao aprender a usar um módulo, os demais ficam fáceis para aprender. A curva de aprendizado é íngreme com o Sindifácil.

Cada módulo do Sindifácil possui as suas particularidades. Mas mesmo assim há funcionalidades compartilhadas. Além das entidades afins, há o controle de denúncias, de consultas, de relatórios, de calendários e atendimentos por colaborador como parte do CRM(Customer Relationship Management- Gestão de Relacionamento com o Cliente), de agendamento de homologação, médico/odontológico, jurídico  tanto local como via Internet, e dos documentos digitalizados como parte da GED- Gestão Eletrônica de Documentos.


Módulos do Sindifácil

Desenvolvemos soluções para o ramo sindical desde o ano 2000, e lançamos várias versões novas durante todos esses anos. É rotina para nós lançarmos uma versão nova com passar de poucos meses. Às vezes, em menos de um mês lançamos mais de uma versão.
O resultado disso é que os módulos do Sindifácil estão ativamente em constante expansão e são bem maduros.
Veja abaixo uma descrição resumida dos mesmos.

Filiados

Filiados

O módulo Filiados é o ponto de partida para o Sindifácil. Nele estão acessíveis as mais diversas informações sobre os trabalhadores, seu histórico de empregos, filiações e desfiliações, homologações, seus dependentes, cargos, empregadores, locais de trabalho, setores, etc.

O módulo Filiados está preparado para manipular uma grande quantidade de informações sobre os trabalhadores, de forma rápida e fácil, além de emitir uma série de documentos vinculados a cada filiado, como carteirinha, proposta e autorização de sócio, cancelamento de mensalidade, mala-direta, etc.

Arrecadação

O módulo Arrecadação gerencia de forma completa as contribuições dos filiados do sindicato. Permite o cadastro e a configuração dos diversos tipos de contribuição, inclusive da GRCS, e as diversas formas de cobrança, como emissão de boletos com código de barras, envio de arquivo de remessa e recebimento de arquivos de retorno dos bancos, importação de arquivos de descontos em folha, e até importação/exportação de arquivos do SIAPE para sindicatos de trabalhadores do governo federal.

É sem dúvida a melhor solução para o gerenciamento das contribuições do sindicato.

Arrecadação
Jurídico

Jurídico

Para o sindicato, é importante dar uma resposta imediata ao filiado quando é interrogado sobre os andamentos do processo que ele pertence. Seja por telefone, ou quando o filiado visita a sede do sindicato. Dessa forma, o módulo Jurídico é uma ferramenta fundamental para demonstrar a agilidade do sindicato para seus filiados.

Também para o acompanhamento de prazos dos processos, para audiências ou outros compromissos, o módulo Jurídico se faz valer pela praticidade e eficiência, deixando bem informado o advogado do sindicato e as partes que o mesmo representa.

Tesouraria

O módulo Tesouraria surgiu da necessidade de um programa financeiro com foco nas atividades do sindicato, para uma administração clara dos seus recursos financeiros. Esse módulo controla toda movimentação dos caixas(sede e subsedes), das contas bancárias, aplicações financeiras para cada setor, secretaria ou projetos financiados pelo sindicato, permitindo agilidade no seu uso, com uma conferência instantânea dos saldos do sindicato.

Além disso, possui vários relatórios financeiros como de demonstrativos, boletins, fluxos de caixa, documentos diversos de natureza sindical, além da impressão de cheques.

Tesouraria
Saúde

Saúde

O módulo Saúde permite o registro das CATs e posterior emissão de relatórios com gráficos de forma a ajudar o sindicato a fundamentar as mudanças de atividades e locais de trabalho, assim como complementar as denúncias.

As informações ajudam o sindicato a enxergar os números de outra forma, antevendo problemas e atuando no que for preciso para o melhor da categoria.

Convênios

Tal módulo intermedia a utilização dos convênios das empresas conveniadas para os trabalhadores. Seja totalizando os gastos, montando uma ficha financeira individualizada por trabalhador, geração de boletos, importação de arquivos de retornos bancários, geração de arquivos bancários de remessa, correspondências, demonstrativos para imposto de renda, etc.
Para convênios médicos, odontológicos, farmacêuticos, de óticas ou quaisquer outros convênios em que o sindicato precisa de ter controle para os trabalhadores.

Convênios
Segurança

Segurança e Auditoria

O módulo Segurança e Auditoria surgiu de uma necessidade de controlar de forma minuciosa o acesso de várias pessoas aos módulos do Sindifácil. Através dele são definidas as regras de acesso, podendo-se restringir o acesso a um ou mais módulos, ou partes destes, e até as operações sobre eles.

Também é possível com ele realizar uma auditoria e descobrir, por exemplo, quem, quando, de que computador, alterou (mostrando o valor antigo e o novo valor), excluiu, inseriu ou imprimiu alguma informação dos módulos do Sindifácil.

Backup

O aplicativo de backup é um programa simples mas não menos importante. Com ele, pode-se resguardar de falhas de hardware, em caso de perda do equipamento, etc.

Quando executado, o programa de backup faz uma cópia do banco de dados compactada e criptografada. As informações de todos os módulos são abrangidas pelo programa de backup, numa única execução.

Dependendo do sistema operacional do computador servidor de banco de dados, o backup pode ser configurado para executar automaticamente durante um horário específico, de forma que não é preciso se preocupar com a parte mais difícil da realização do backup: o hábito.

Backup

C3S Sistemas LTDA-ME
(27)3225-7764, (27)3019-3120
Av. Des. Ferreira Coelho, 330
Ed. Eldorado Center, sl. 1109
Praia do Suá - Vitória - ES
CEP:29052-901